voltar VOLTAR
Hospital Santa Izabel

Fundado em 1549, como Hospital da Caridade, o Hospital Santa Izabel se destaca hoje pela eficiência do atendimento nas mais diversas especialidades, serviços médicos de alta complexidade e apoio diagnóstico e terapêutico, resultado do investimento permanente na modernização de equipamentos e instalações. Além da preocupação com treinamento e especialização do seu quadro de pessoal, o hospital Santa Izabel também conta com reconhecimento nacional por sua atuação na área de residência e pesquisa médica.

A partir de 1996, o Hospital Santa Izabel adotou uma gestão profissionalizada e voltada para a auto-sustentabilidade, transformando sua filosofia administrativa. Essa mudança permitiu o investimento em recursos humanos e em equipamentos de alta tecnologia, assim como a reestruturação das instalações físicas do hospital, o que significou um salto na qualidade do atendimento oferecido e na pesquisa médica realizada.

Hoje, o Hospital Santa Izabel é referência nacional em Cardiologia e Reabilitação Cardíaca, Neurologia, Oncologia, Otorrinolaringologia, Reumatologia e Ortopedia. Com 35 mil metros quadrados de área construída, é um hospital de alta complexidade, possui 525 leitos, sendo 77 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O hospital conta com 13 salas de cirurgia e abriga um dos maiores centros de hemodinâmica da região Nordeste. Ao oferecer atendimento em 39 especialidades, contabiliza 145 mil consultas e procedimentos ambulatoriais e 15 mil cirurgias por ano. Três mil empregados compõem o corpo funcional do Hospital Santa Izabel e mais de 300 médicos fazem parte do corpo clínico.

URL: https://www.misba.org.br/instituicao/instituicoes-de-saude-na-bahia-1/hospital-santa-izabel/
Acesso em: 29/03/2024 05:34:04